28 de mar de 2018

1º passo para a mudança



O 1º passo para a mudança é o autoconhecimento, a partir do momento que você toma consciência de como você é no momento, quais são as suas limitações qualidades e objetivos você passa a se entender melhor, e com isso, torna-se mais capaz de alcançar o que você almeja. Ter consciência de si próprio não é tão fácil quanto aparenta ser, muitas vezes quando olhamos para nós temos um olhar cheio de julgamentos e preconceitos estabelecidos, e isso torna-se um limitador para a mudança. Ter autoconsciência é se conhecer sem se julgar, é saber o que você é e o que gostaria de ser.
Para se auto descobrir eu sugiro que você pegue um papel e uma caneta, ou anote no seu celular mesmo, suas características físicas e emocionais, anote o que você ama no seu corpo e na sua personalidade, e também o que você gostaria de mudar. Se você busca emagrecer, anote o motivo que te levou a desejar isso, seja sincera (o) com você, apenas você lerá isso. Mas lembre-se, é de extrema importância que a sua vontade de mudar parta de você e não por conta de influência do que os outros te falam!
Após identificar o por que você busca emagrecer (ou mudar outro hábito qualquer) coloque no papel o como você buscou fazer isso, coloque tudo, cada dieta, o tempo que você está tentando, o que deu certo, o que não deu e o que pode ter contribuído para que não desse certo. Ao final de toda essa dinâmica você terá um bom panorama de quem você é, das suas qualidades e limitações, dos seus pontos fortes e fracos, após isso, ame todos os seus jeitos, todas as suas formas, todas as vitórias e derrotas e esteja pronta (o) para perdoar-se e entregar-se para o próximo passo, mas isso eu só conto no próximo post! No vídeo eu conto um pouquinho dessa minha busca pelo autoconhecimento, vem conferir! E não deixe de me acompanhar nas redes sociais para saber sobre tudo que ocorre aqui no Blog e no Canal!





Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário