22 de mar. de 2018

10 motivos para você beber mais água

Oi gente, tudo bem com vocês?


Essa semana passei por algumas situações que me deram vontade de escrever o post de hoje. No domingo à noite, logo após o lançamento do blog e do canal precisei ir para o hospital devido à um problema de infecção urinária. Eu sempre procurei beber bastante água, mas, com a correria dos dia a dia acabei não dando a devida atenção para isso e como resultado disso fui fazer uma "visitinha" ao médico. Sei que não sou a única que acaba passando batido por essa questão e não bebe a quantidade de água necessária para o bom funcionamento do corpo, por conta disso, escrevo esse post com o objetivo de reforçar da importância de beber água, espero que após a leitura deste texto você se hidrate!


                        

                                     Imagem do Instagram @nutricaodiaria_


1. Hidratante Natural


A água hidrata nosso corpo como um todo e podemos perceber isso em nossa pele, unhas e cabelos, se esses se encontram muito ressecados pode ser sinal de desidratação. Então invista nesse hidratante natural poderoso!


2. Diga adeus aos inchaços

Esse líquido maravilhoso é o responsável por eliminar as toxinas do nosso corpo que causam inchaço corporal e assim você perceberá uma diminuição de cm em algumas partes do corpo.

3. Tchau tchau rugas!



Como dito no motivo de número 1, a água ajuda a hidratar a pele e uma pele mais hidratada fica mais firme e assim, as rugas menos evidentes.


4. Diminui a sensação de fome



Nem sempre que sentimos aquela sensação de fome é por que estamos realmente com fome. Às vezes só precisamos de água, isso ocorre porque o hipotálamo, região do cérebro responsável por controlar entre outras coisas, a sensações de fome e sede pode confundir essas duas sensações, já que as duas sinalizam uma necessidade de demanda nutricional e com isso, tendemos a interpretar o estímulo como sensação de fome em vez de sede e assim comemos mais do que precisamos. 


5. Combatente da celulite



Como a água ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.

                                
                                 Imagem do site "Mais Equilíbrio"

6. Ajuda na prisão de ventre



As fibras presentes nos alimentos auxiliam na eliminação das fezes, porém, só elas não são o bastante para ajudar na regulação intestinal, é preciso uma boa ingestão de fibras conciliado com uma boa hidratação.


7. Rins em bom funcionamento



Ao ingerir a necessidade correta de água nossos rins irão apresentar um bom funcionamento. E eu te garanto que você não vai querer descobrir como doí quando os rins não estão funcionando corretamente, vai por mim!


8. Melhora do raciocínio rápido 



Como qualquer outra célula, os neurônios precisam de água. O abastecimento adequado faz com eles funcionem da forma correta fazendo conexões e transmitindo impulsos. 


9. Controle da pressão sanguínea



A água na corrente sanguínea é responsável por controlar a densidade do sangue, logo, a sua escassez aumenta a densidade do sangue e dificulta a circulação nas vias mais periféricas, tendo como consequência um aumento da pressão.


10. Xô câimbras



Câimbras são aquelas contrações musculares involuntárias causadas  devido ao desequilíbrio do balaço hidreletrolítico, uma forma de evitar isso é mantendo a hidratação em dia.



Gostou das dicas? Espero te ajudar a se tornar uma pessoa mais hidratada! Não deixe de me acompanhar nas minhas redes sociais que nesses próximos dias irei postar dicas pelo Instagram e pela Fanpage de como conseguir atingir a meta diária de ingestão de água ;)


Beijos e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário