24 de abr de 2018

2º PASSO PARA MUDANÇA


Hoje irei continuar falando um pouco mais sobre mudança de hábitos, então se você perdeu o primeiro passo, dá uma olhadinha no post anterior (link). Bom, agora que você já tem um panorama de si mesmo, é hora de pensar, “o que EU quero mudar?” repare na ênfase da palavra eu, isso se deve ao fato de que qualquer mudança que você almeje para a sua vida tem que partir única e exclusivamente de você, não da sociedade, não da sua família, mas apenas de você! Pois bem, escreva tudo o que você gostaria de melhorar, divida isso em mudanças que devem ser realizadas em curto prazo (até 3 meses) em médio prazo (até seis meses) e em longo prazo (de sete meses em diante) após essa listagem eu sugiro que você enumere todas, colocando a mais importante como número 1, e seguindo a numeração com a ordem de importância.

Mas isso não acaba por aqui, ao lado da numeração feita anteriormente você irá classificar esses tópicos em fácil, médio e difícil, onde o numero 1 representa o mais difícil e assim sucessivamente. Agora você poderá olhar para o papel e saber, o que está mais perto de se realizar, o que é mais difícil de se alcançar, o que é o mais desejado e mais fácil, e com isso, você poderá escolher por onde começar, recomendo que você escolha dois ou três tópicos para começar, e que eles não sejam os mais difíceis, comece pelo simples, pois realizar essas metas trará satisfação e essa satisfação te dará mais força de vontade para seguir com as mudanças mais difíceis mas, não deixe todas as metas mais difíceis juntas, por que se não isso irá te sobrecarregar. O segredo para essa divisão é o equilíbrio, vá mesclando metas fáceis com difíceis e caso você ache que não está funcionando bem dessa forma não se preocupe, se reorganize  e recomece! Então seja forte e não desista!
Se você ficou com alguma dúvida sobre esse segundo passo eu gravei um vídeo fazendo a classificação das minhas metas pessoais e explicando com mais detalhes como isso é muito importante para se atingir os objetivos, então aperte o play e vem conferir!


Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário