24 de ago de 2018

Descanse em vez de Desistir

Quando tudo estiver dando errado, quando você olhar para o lado e ver que não esta dando conta, quando você se deparar em uma inércia de produção pare, se dê ao direito de respirar um pouco. Você é um ser humano que tem como necessidade o descanso. Somos lembrados todos os dias de produzir cada vez mais, de estar atento as ultimas noticias, de estarmos sempre dispostos a encarar novos desafios, mas isso não passa de uma verdadeira ilusão.


calma- imagem tumblr kimberly bueno



Estamos sempre em busca de alguma realização, seja ela pessoal ou  profissional e aprendemos que para atingir os nossos objetivos devemos seguir até alcançar o que se deseja. E com isso vamos se entregando, buscando cada vez mais, enfrentando cada obstáculo lembrando do objetivo final, até que nos vemos exaustos, desgastados, e aquele sonho vai ficando cada vez mais distante e então, desistimos, "partimos para outra" na esperança que o novo sonho seja mais fácil de se atingir.
www.kimberlybueno.com.br


Quem nunca agiu assim perante uma realização? Eu não escapo disso e é por isso que me incluo no texto a cima. É comum a busca por uma realização começar a todo vapor, com uma entrega muito grande e aos poucos, perante o surgimento das adversidades (que insistem sempre em aparecer) a energia vai se esgotando, o folego vai sumindo até que o objetivo final nem faz tanto sentido assim "não era para mim" pensamos, na tentativa de se convencer em acabar de vez com o sonho. E assim vamos seguindo, frustados, irrealizados, e exaustos por sempre buscar e nem sempre conseguir.

Se você está sobrecarregado e não sabe por onde seguir, não desista mas  permita-se parar e descansar. Recarregue-se, reflita, para só então seguir em frente. 


É preciso que você aprenda a DESCANSAR quando tudo pesar sobre o seus ombros. E o descansar refere-se ao respirar, ao analisar ou ao sentido de descanso mesmo, tudo é válido desde que você tenha um momento para se "recarregar". Isso é o que fará com que o objetivo final tenha um significado novamente. Ou melhor só assim você se lembrará de motivos para seguir em frente.

Você não é o único que está se sentindo exausto, a vida não é tão bela que nem um Feed do Instagram e muitas vezes nos esquecemos disso. Permita-se admitir para si que você precisa de uma pausa e permita-se ter essa pausa.


Nada é mais valioso do que o seu bem estar. Não se esqueça disso.


Esse texto foi o meu jeito de descansar, de refletir sobre o que eu quero e buscar transmitir que mais importante do que a linha de chegada é o percurso. é nele que iremos avistar as mais belas paisagens!



Um beijo, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário