14 de set de 2018

Dicas para continuar com o cabelo bonito depois de treinar

Oi!

Uma queixa que já ouvi bastante das minhas alunas é em relação ao cabelo pós treino, eu sempre recebia perguntas relacionadas a como proteger os fios do suor e sobre truques para arrumar o cabelo rapidinho depois de treinar, por isso eu vou compartilhar alguns truques que funcionam super bem para mim e que me permitem treinar sem me preocupar com a danificação do meu cabelo!

www.kimberlybueno.com.br


Dica 1: Treine de Coque

Não precisa ser sempre, mas te garanto se você fizer isso de vez em quando as pontas do seu cabelo não ficarão tão danificadas, principalmente se você tem cabelo comprido igual o meu. Quando estamos treinando liberamos suor, e se as pontas do nosso cabelo ficam em contato com o suor elas irão ressecar (pois no suor entre outras substâncias, tem o sódio, que causa ressecamento no cabelo) Por isso o coque irá impedir que as pontas fiquem danificadas.

Dica 2: Passe óleo de coco no cabelo antes de treinar

Se você está sem tempo para hidratar o cabelo  ou se você não gosta de ir dormir com o cabelo cheio de produto eu tenho a solução! No dia que você for treinar de coque, passe óleo de coco só na parte que vai ficar presa no coque e vá treinar linda e bela com cheirinho de coco (eu amooo esse cheiro e você?). O óleo de coco consegue recuperar os danos do meu cabelo rapidamente, então eu aproveito o tempo que estou treinando e já vou cuidando das madeixas! (praticidade é TUDO!)  E como eu passo apenas na parte que fica preza no coque o couro cabelo não fica com aparência de oleoso

Dica 3: Use boné se for treinar em local aberto

O sol em excesso não faz mal apenas para a pele, ele queima os fios também. Por conta disso, sempre que você for treinar em local aberto não esqueça de proteger seu cabelo.

Dica 4: Depois do treino usar o jato frio do secador para separar os fios

Essa dica é mais para aquelas pessoas que costumam suar bastante durante o treino. O cabelo suado tende a ficar todo grudento e molhado pós treino e um erro muito comum é tentar soltar o cabelo direto com a escova. Isso prejudica bastante os fios e deixa eles mais quebradiços, então ai que entra o jato frio do secador, ele ira soltar os fios grudados sem quebra-los.

Dica 5: Use um shampoo a seco pós  treino

Se você sabe que não vai dar tempo de lavar o cabelo após treinar o shampoo a seco irá te auxiliar muuuito. Ele é um spray que você aplica na raiz e ele remove o excesso de oleosidade do cabelo deixando com uma aparência muito bonita. 
Eu já vi algumas pessoas que utilizam talco no cabelo para dar esse aspecto do shampoo seco, mas eu não recomendo, já testei três vezes essa técnica e em todas as vezes meu cabelo ficou com um aspecto opaco e o couro cabeludo ficou com caspa, por isso eu não gostei.


Produtos que já testei e recomendo


Óleo de coco  extravirgem Copra: uso dessa marca por que é a mais fácil de encontrar aqui a região que moro e nunca tive nenhum problema com os produtos.

Shampoo a seco Batiste Blush: A versão Blush da Batiste contém amido de arroz que potencializa a absorção de oleosidade e funcionou super bem no meu cabelo ( que já é oleoso de natureza)


Se você faz algum truque diferente do meu para deixar os cabelos bem bonitos pós treino deixe aqui nos comentários, eu vou adorar saber!

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário