12 de set de 2018

Setembro Amarelo

Oi!





No mês de setembro ocorre a Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio, conhecida como Setembro Amarelo. O objetivo dessa campanha é conscientizar e divulgar estratégias que busquem diminuir esse problema que tem crescido cada vez mais.

Além disso, o durante esse mês ocorre varias atividades voltadas para as pessoas que estão pensando em tirar a própria vida que o suicídio não é a unica opção. Ou seja, o objetivo é valorizar a vida.



Como esse assunto não é muito discutido, ou não é levado a sério, eu resolvi gravar um vídeo para disseminar informação sobre o assunto tanto para pessoas que não estão passando por isso como para as pessoas que precisam de ajuda no momento.




Eu acredito que só falando sobre isso e trazendo informações sobre esse tema é que poderemos ser capazes de impedir o suicídio. Por conta disso,  trouxe algumas informações muito importantes para vocês.

Dados sobre o Suicídio:

-Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil encontra-se em oitavo lugar entre os países com maior índice de suicídio no mundo.

-As regiões economicamente desenvolvidas são as que apresentam um maior número de mortes por suicídio.

-uma pessoa que pensa em se suicidar não necessariamente apresenta depressão, esquizofrenia ou alguma doença parecida.

-o sexo feminino apresenta maior taxa de suicídio do que o sexo masculino


Para conferir mais detalhes e informações é só dar o play no vídeo:







E lembre-se: a sua vida é o seu bem mais valioso!




Se você estiver pensando em se matar procure ajuda. Ligue para o Centro de Valorização da Vida,  é só discar 188 é gratuito em todo o Brasil e o CVV presta assistência com voluntários para te ouvir e te ajudar. 







Você não está sozinho. Falar é a melhor solução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário