2 de set. de 2019

SEGUNDA FEIRA: dia do recomeço

Quantas vezes você afirmou para si mesmo que na segunda você recomeçaria aquela dieta ou voltaria para a academia?

A partir disso eu poderia trazer várias reflexões, como por exemplo o fato de deixarmos para a segunda o que poderia ser feito em qualquer dia da semana, ou também poderia escrever sobre sempre desistirmos dos nossos objetivos, mas não é disso que se trata esse texto. Hoje quero escrever sobre o RECOMEÇO, seja hoje segunda-feira, amanhã ou depois.
www.kimberlybueno.com.br


Quero compartilhar um fato que aprendi na faculdade com vocês:

"Fisiologicamente falando, quando uma pessoa está sem treinar por um tempo e volta a treinar, o seu corpo responde mais rápidos aos estímulos, pois dentro de nós já se encontra uma memória motora que facilita na obtenção dos resultados."

Quando aprendi isso comecei a pensar se isso ocorria na parte mental e social, se ao recomeçarmos um plano que estava esquecido teríamos um melhor desempenho do que dá primeira vez e me arrisco a dizer que sim,  ao enfrentarmos uma situação pela qual já passamos anteriormente, teremos uma melhor resposta do que dá primeira vez. Isso pode parecer óbvio nesse momento, mas quando estamos em uma situação repetida não tão prazerosa como gostaríamos não lembramos desse fato. Damos ênfase ao fato de termos parado, ou sobre como fracassamos das outras vezes que tentamos e esquecemos de valorizar a vitória do recomeço. 

Seja lá o que você estiver recomeçando, mentalize que agora você se encontra mais experiente do que da vez anterior, pois errando é que se aprende, não é mesmo? E mesmo que as experiências anteriores tenham sido ruins você pelo menos vai saber o que não fazer dessa vez.

Se fomos capazes de dar mais atenção a esse fato talvez o empenho na realização da tarefa seja maior e melhor e com isso conseguiremos ir mais longe, e quem sabe, não parar mais. Precisamos focar no que realmente importa.

www.kimberlybueno.com.br


Então aproveita isso e recomece tudo o que for importante para você, seja uma dieta, um estudo ou um sonho esquecido. O importante é recomeçar.

E é com esse texto que eu recomeço a escrever nesse querido Blog,  que depois de alguns meses parado, está de volta, espero que você tenha gostado desse texto e que ele te ajude. Me conte, o que você vai recomeçar hoje?


Um beijo e até o próximo post


4 comentários:

  1. Muito lindo Kim, eu tbem penso assim recomeçar sempre desistir nunca.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas adorei está de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Adorei minha linda! Vou recomeçar minhas campanhas de oração, pois sempre encontrei conforto conversando com Deus?

    ResponderExcluir
  4. Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje mas recomeçar é sempre bom.

    ResponderExcluir